Home / Sua casa com estilo / Driver / Audi e-tron GT estreia no cinema como o carro de Tony Stark em Vingadores: Ultimato · Parceria entre Audi e Marvel Studios teve início em 2008 · Modelo 100% elétrico, e-tron GT é o veículo do pers


Audi e-tron GT estreia no cinema como o carro de Tony Stark em Vingadores: Ultimato · Parceria entre Audi e Marvel Studios teve início em 2008 · Modelo 100% elétrico, e-tron GT é o veículo do pers

Data: 23/04/2019

Audi e-tron GT estreia no cinema como o carro de Tony Stark em Vingadores: Ultimato

 

·       Parceria entre Audi e Marvel Studios teve início em 2008

·       Modelo 100% elétrico, e-tron GT é o veículo do personagem Homem de Ferro

·       Isabelle Drummond é apresentada como embaixadora da Audi do Brasil

 

São Paulo, 25 de abril 2019 – A Audi do Brasil promoveu evento na noite de 24 de abril, durante a pré-estreia de Vingadores: Ultimato, em São Paulo, SP, para debater a evolução da eletrificação veicular, a tecnologia elétrica da Audi, e-tron, e a participação da marca no universo cinematográfico. No filme, o Audi e-tron GT é o veículo do personagem Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado pelo ator Robert Downey Jr.

 

talk show contou com as presenças de Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil, Cassio Cortes, apresentador do Acelerados TV, Érico Borgo, diretor de conteúdo e fundador do portal especializado em cinema e cultura pop Omelete, e Ricardo Sant’anna, apresentador do canal sobre tecnologia de automóveis Fuelture, com mediação de Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil. Os especialistas conversaram sobre a presença dos veículos Audi nos filmes, a estratégia mundial da marca na eletrificação veicular, a evolução tecnológica da indústria como um todo, as tecnologias disruptivas em mobilidade e conectividade, o legado dos filmes de super-heróis na história do cinema e relembraram ainda alguns dos veículos que marcaram época em filmes importantes.

 

Como surpresa da noite, depois do debate a Audi revelou a presença do e-tron SUV, veículo 100% elétrico que será comercializado no Brasil, e anunciou que iniciará os testes em território brasileiro. Esta é a primeira aparição da versão de produção do e-tron no País.

 

“O e-tron é um novo marco na história da Audi no mundo todo, pois é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série e comercializado para diversos mercados. Iniciar os testes do e-tron em território brasileiro é uma etapa muito importante no nosso planejamento de trazê-lo para o País”, aponta Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

Nova embaixadora da Audi do Brasil

A revelação do veículo no evento foi feita pela atriz e influenciadora Isabelle Drummond, que foi anunciada como nova embaixadora da Audi do Brasil. Reconhecida não só no meio artístico, mas também por seu espírito empreendedor e altruísta, a jovem de 25 anos integra a lista da Forbes que elege os 10 brasileiros de destaque com menos de 30 anos. Fundadora da ONG Casa 197, que desenvolve projetos sócio comunitários, Isabelle também possui uma empresa de alimentação natural para ajudar a custear as ações da sua causa. Progressista, sofisticada e jovem, Isabelle demonstra o pioneirismo que a Audi busca para representar uma tecnologia que promete revolucionar a mobilidade no Brasil e no mundo.

 

“A escolha de Isabelle para integrar o time de embaixadores também é um marco na história da Audi no Brasil no que diz respeito à conexão com as mudanças de comportamento da sociedade. Seu espírito inovador e de ações sustentáveis está em linha com a visão de propósito e valores que são intrínsecos à marca”, afirma Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

 

Audi e-tron e Marvel

O Audi e-tron é o primeiro carro totalmente elétrico produzido em série pela fabricante alemã. A empresa expôs uma versão de testes do veículo no Salão do Automóvel, em 2018, e agora trouxe pela primeira vez ao País uma versão de produção. Com tecnologia de ponta, faz de 0 a 100km/h em 5,7 segundos, possui autonomia aproximada de 400 quilômetros e pode recarregar até 80% da bateria em 30 minutos. O e-tron tem previsão de chegada no Brasil para o segundo semestre desse ano.

 

A Audi e a Marvel Studios estão juntas desde o início do Universo Cinematográfico Marvel. A aparição inicial de um automóvel Audi nos filmes do estúdio foi em 2008, no primeiro filme da trilogia do Homem de Ferro, com um Audi R8 Coupé. No Homem de Ferro 2, em 2010, o aguardado Audi R8 Spyder foi visto em algumas tomadas na filmagem. O terceiro longa contou com o R8 e-tron, uma versão elétrica conceito do esportivo. O personagem Tony Stark, o Homem de Ferro nas películas, ainda desfilou um R8 Coupé em outros filmes da franquia, como “Vingadores: Era de Ultron” e “Capitão América: Guerra Civil” – neste último um Audi SQ7 é utilizado pelo personagem Capitão América. Agora, na trama “Vingadores: Ultimato”, o novo veículo do personagem é o 100% elétrico e-tron GT. No filme o Audi e-tron Sportback concept também fará uma participação especial.

 

Fora dos holofotes, o e-tron GT apareceu pela primeira vez no Los Angeles Auto Show, como carro conceito. O esportivo tem produção prevista para 2020, terá 590 cv de potência e acelerará até 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O cupê de quatro portas terá autonomia de mais de 320 km e capacidade de recarregar 80% da bateria em 20 minutos.

 

Abaixo está a linha do tempo completa de aparição de produtos Audi nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel:

 

·       2008 – “Homem de Ferro”: Audi R8 Coupé, Audi S5 e Audi Q7

·       2010 – “Homem de Ferro 2”: Audi R8 Spyder, Audi A8L e Audi S5 Cabriolet

·       2013 – “Homem de Ferro 3”: Audi R8 e-tron, Audi S7 Sportback e Audi A8L

·       2015 – “Vingadores: Era de Ultron”: Audi R8 Coupé, Audi A3 Cabriolet, Audi TTS e Audi A6 Hybrid

·       2016 – “Capitão América: Guerra Civil”: Audi SQ7, Audi prologue concept, Audi A4 Sedan, Audi R8 e Audi A7 Sportback

·       2017 – “Homem-aranha: De volta ao Lar”: Audi A8L, Audi R8 Spyder e Audi TTS Roadster (Distribuído pela Sony)

·       2019 – “Vingadores: Ultimato”: Audi e-tron GT concept e Audi e-tron Sportback concept

 

 





Compartilhe: