Home / Sua casa com estilo / Driver / DIÁRIO DOS SERTÕES: DIA 2 Polaris domina duas categorias na segunda etapa do Rally dos Sertões Os Razors estão dando um show no Rally dos Sertões. Na categoria UPA (Pro Aspirado), o RZR 1000 chegou na frente de no


DIÁRIO DOS SERTÕES: DIA 2 Polaris domina duas categorias na segunda etapa do Rally dos Sertões Os Razors estão dando um show no Rally dos Sertões. Na categoria UPA (Pro Aspirado), o RZR 1000 chegou na frente de no

Data: 22/08/2017

DIÁRIO DOS SERTÕES: DIA 2

 

Polaris domina duas categorias na segunda etapa do Rally dos Sertões


 

Os Razors estão dando um show no Rally dos Sertões. Na categoria UPA (Pro Aspirado), o RZR 1000 chegou na frente de novo. Desta vez nas mãos da dupla Carlos Ambrosio e Carlos Sachs, acelerou de Goianésia (GO) em direção a Santa Terezina de Goiás, completando 248,16 km cronometrados, na etapa chamada “maratona”, onde os competidores não podem receber ajuda externa para manutenção dos veículos.

 


Higor Gontijo e George Torres percorrem a maratona do Rally dos Sertões

 

Em segundo, ficaram Higor Gontijo e George Torres, que mantiveram a colocação da especial de ontem. No terceiro lugar, Leandro Torres e Lourival Roldan, os grandes vencedores do Rally Dakar deste ano. Na quarta posição, mais uma equipe Polaris: Gustavo Lapertosa e Fabio Zeller.

Sucesso também na categoria Super Production (USP), com vitória da dupla Leonardo Beleza e Rogério Almeida em primeiro, conquistando a terceira posição na geral. Marcelo Freitas e Breno Ferreira chegam em segundo e Fernando da Silva e Luana da Silva em quinto lugar. Todos de RZR Polaris XP Turbo.

 


Leonardo Beleza e Rogério Almeida aceleram e chegam em primeiro lugar com o RZR XP Turbo

 

Nesta etapa, mais tranquila que a anterior, o trajeto entrou em uma região de fazendas, com muitos mata-burros, depressões e lombadas, além de estradas travadas e sinuosas.

 

Terceira Etapa

Amanhã, os competidores partem de Santa Terezinha de Goiás em direção a Aruanã, última cidade goiana no trajeto deste ano. Serão 306 quilômetros, com 297,12 cronometrados. Segundo a diretoria de prova, a etapa começa bem rápida, por estradas de alta velocidade. Depois volta a ter trechos mais travados e sinuosos passando por muitas fazendas. O piso predominante é o cascalho e estradas de piçarra. No meio da especial, a prova fica mais solta e segue no último trecho com longas retas e alta velocidade até o final.

 

Roteiro dos Sertões 2017

São 35 equipes competindo nas categorias UTV.  No total, 280 participantes e 161 veículos nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs e quadriciclos, além dos integrantes da expedição Sertões.

Ao longo dos sete dias de prova, dos 3.300,06 quilômetros entre Goiânia e Bonito, Mato Grosso do Sul, haverá 1.999,52 quilômetros de especiais (trechos cronometrados).

 

UTV é a grande sensação

UTV é a sigla para veículo utilitário multitarefas, um intermediário entre o carro e o quadriciclo. Faz parte de uma categoria relativamente nova nas competições de Rally do Brasil e do mundo e que está muito bem representada pelo piloto Leandro Torres, que ficou em primeiro lugar em janeiro deste ano o Dakar 2017 com seu Polaris RZR 1000 e entrou para a história como o primeiro brasileiro a vencer a prova.

Além de estar presente nas competições, o UTV é também um veículo para quem gosta de trilha e muito útil para ser usados em lugares de difícil acesso. Os UTVs Polaris são verdadeiros 4x4 porque conseguem efetivamente bloquear as quatro rodas, o que facilita sair de obstáculos onde uma das rodas não toca o solo, ou durante um salto perigoso, traciona as rodas da frente mais rápido, impedindo que o veículo capote. 

 

SOBRE A POLARIS

Com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2016, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 62 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.  A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.  

 

Mais informações sobre a linha completa de veículos off-road da marca em www.polarisbrasil.com.br

 





Compartilhe: