Home / Você na moda / Concessionária brasileira BMW é eleita a melhor das Américas Situada no Paraná, a Barigui está entre as seis melhores do mundo em vendas P90252455_lowRes_bmw-honoured-its-36- *Os representantes das 36 melhores con


Concessionária brasileira BMW é eleita a melhor das Américas Situada no Paraná, a Barigui está entre as seis melhores do mundo em vendas P90252455_lowRes_bmw-honoured-its-36- *Os representantes das 36 melhores con

Data: 29/03/2017

Concessionária brasileira BMW é eleita a melhor das Américas

Situada no Paraná, a Barigui está entre as seis melhores do mundo em vendas   

 

P90252455_lowRes_bmw-honoured-its-36-

 

*Os representantes das 36 melhores concessionárias globais do BMW Group e o membro do conselho de administração e vendas do BMW Group, Dr. Ian Robertson, ao centro.

 

São Paulo, 29 de março de 2017 – A concessionária Barigui, situada em Maringá (PR) e responsável pela comercialização dos produtos da marca BMW na região, foi eleita pelo BMW Group, por meio de um júri composto por membros do board da empresa, a melhor das Américas e uma das seis melhores do mundo por seu excepcional desempenho de vendas em 2016.

 

A premiação "Excellence in Sales" ocorreu no dia 28 de março de 2017, no BMW Group Classic, em Munique, e elegeu as 36 melhores concessionárias da BMW no mundo. A cerimônia foi conduzida pelo membro do conselho de administração e vendas do BMW Group, Dr. Ian Robertson, e celebrou a contribuição fundamental das concessionárias para o excelente desempenho do BMW Group, que atingiu em 2016 o seu recorde histórico de vendas. A quinta edição do evento também reconheceu os esforços de longo prazo do BMW Group e sua rede de concessionárias em estabelecer novos padrões de vendas pelo mundo e fortalecer a posição de liderança das concessionárias em seus mercados domésticos. 

 

"As concessionárias internacionais são um dos elementos mais importantes no sucesso contínuo do BMW Group", comentou Ian Robertson. "Ao convidá-las para Munique, estamos agradecendo por terem nos ajudado a atingir um resultado recorde em 2016. Agora, vamos trabalhar juntos para alcançar números ainda melhores neste ano, aproveitando o lançamento do novo BMW Série 5 e a inclusão e atualização de 40 novos modelos no mercado global nos próximos dois anos".

 

Os jurados escolheram os vencedores entre 3 mil concessionárias de 80 países, e os prêmios foram entregues em seis categorias: Vendas, Conquest&Loyalty, Vendas BMW Série 7, Melhor Concessionária BMW i, Customer Care e Gestor do Ano. Na categoria Vendas, a brasileira Barigui foi eleita a melhor do mundo ao lado de outras cinco concessionárias — Becker-Tiemann (Alemanha); Dusseldorp Apeldoorn (Holanda); Balcom BMW (Japão); Shanghai Baozen (China) e Peformance Motors (Singapura). 

 

Na categoria Conquest&Loyalty, os vencedores foram as concessionárias Pelras (França); Tulley BMW (Estados Unidos); Eurosib Lahta (Rússia); Borusan Otomotiv (Turquia); Shangyu Jinchang Baoshun (China) e Heermann-Rhein (Alemanha).

 

Na categoria Vendas BMW Série 7, os vencedores foram BMW Centrauto (Bélgica); South Bay BMW (Estados Unidos); Bavarian Motors (Coréia do Sul); Abu Dhabi Motors (Emirados Árabes Unidos); Beijing Yan De Bao (China) e Euler (Alemanha).

 

Já na categoria Melhor Concessionária BMW i, foram premiadas as concessionárias Bilia Skøyen (Noruega); South Bay BMW (Estados Unidos); Deutsch Motors (Coréia do Sul); Abu Khader Automotive (Jordânia); Chengdu Zhongbao (China) e Procar Automobile (Alemanha).

 

Na categoria Customer Care, levaram o prêmio as concessionárias Lloyd Blackpool (Reino Unido); Auto Welt (México); Sime Darby Auto Bavaria (Malásia); Astra Sunter (Indonesia); Weifang Shengbao (China) e Kruft (Alemanha).

 

Por fim, na categoria Gestor do Ano os vencedores e suas respectivas concessionárias foram Antonio Amoros García/ Móvil Begar (Espanha); Boris Said/ BMW of Murrieta (Estados Unidos); Luke E. Dreyer/ Auto Bavaria (África do Sul); Shachar Shemesh/ Delek Motors (Israel); Zuming Zhang/ Shaoxing Baoshun (China) e Björn Heilmann/ Hansa Nord (Alemanha).

 

Antes da cerimônia de premiação, os 36 vencedores de 22 países passaram três dias em Munique, onde conheceram melhor a sede do BMW Group, dirigiram alguns dos carros clássicos mais emblemáticos da marca pelo centro da cidade e apreciaram um seminário de cerveja artesanal.

 

A marca BMW está representada por 4.400 concessionárias em 150 países. Em 2016, a marca vendeu mais de 2 milhões de veículos (2.003.359 unidades) pela primeira vez em sua história, uma crescimento de 5,2% em relação ao ano anterior. A marca também é a líder mundial em vendas de veículos híbridos, com 62 mil unidades comercializadas no ano passado.   

 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 





Compartilhe: