Home / Desafio entre amigos / Caio Ribeiro, do Time Nissan 2.0, conquista vaga para o Mundial de Paracanoagem


Caio Ribeiro, do Time Nissan 2.0, conquista vaga para o Mundial de Paracanoagem

Data: 14/03/2017

13 de março de 2017 – Dois atletas do Time Nissan 2.0 conquistaram medalhas neste fim de semana. Caio Ribeiro foi o grande destaque da Copa Brasil de Paracanoagem e ganhou tudo que disputou. De quebra, ainda garantiu vagas no Sul-americano e no Mundial deste ano. Também membro do Time Nissan 2.0, Ygor Coelho ficou com a medalha de prata no Brazil International Badminton Cup.

Caio Ribeiro saiu da Copa Brasil de Paracanoagem, em Curitiba, como campeão absoluto. No sábado, o atleta conquistou a medalha de ouro na prova de 500 metros no caiaque. A principal conquista, no entanto, veio no domingo, quando Caio garantiu o ouro nos 200 metros na categoria caiaque e conquistou a classificação para o Campeonato Sul-americano de Paracanoagem, em abril, na Colômbia, e também para o Campeonato Mundial, em setembro, na República Tcheca. O atleta do Time Nissan 2.0 ganhou ainda uma terceira medalha de ouro na disputa de 200 metros na categoria canoa.

Também no domingo, Ygor Coelho entrou na quadra para a final do Brazil International Badminton Cup, em São Paulo. Após um sábado avassalador, Ygor chegou à final da competição e ficou com o segundo lugar, garantindo a medalha de prata. Agora o jovem atleta segue para a França, onde passará o próximo mês treinando com a seleção local e disputando torneios.

 

Time Nissan 2.0

 

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. E o principal objetivo é contribuir com os atletas. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

 

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos. Um compromisso que será reforçado com um novo projeto que será lançado em breve, com o principal objetivo de dar mais esclarecimento e possibilidades para os portadores com deficiência (PCD).

 

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

 

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é uma produtora global de automóveis que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos mundialmente, gerando uma receita de 12,2 trilhões de ienes. A Nissan desenvolve, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan é parceira da francesa Renault desde 1999 e da Mitsubishi Motors, desde 2016, formando a Aliança Renault-Nissan.





Compartilhe: