Home / Sua casa com estilo / Driver / NOVO SUV PEUGEOT 5008 CHEGA PARA COMPLETAR A GAMA E TORNAR A MARCA REFERÊNCIA NO UNIVERSO DE UTILITÁRIOS ESPORTIVOS


NOVO SUV PEUGEOT 5008 CHEGA PARA COMPLETAR A GAMA E TORNAR A MARCA REFERÊNCIA NO UNIVERSO DE UTILITÁRIOS ESPORTIVOS

Data: 20/03/2018

A PEUGEOT DO BRASIL SEGUE COM FORÇA TOTAL EM SUA OFENSIVA DE PRODUTOS INOVADORES, DIFERENCIADOS E QUE ESBANJAM ESTILO. A NOVIDADE DA VEZ É A CHEGADA DO PEUGEOT 5008, QUE VEM REFORÇAR O TIME DE SUV’S DA MARCA NO PAÍS, AMPLIANDO SUA PRESENÇA NO SEGMENTO. UM PRODUTO COM PERSONALIDADE MARCANTE E ESTILO PRÓPRIO, E QUE CARREGA EM SI ELEMENTOS CONSOLIDADOS COMO GRANDE DIFERENCIAIS DA MARCA NO MERCADO. PARA A PEUGEOT SEMPRE É POSSÍVEL FAZER MAIS – E O 5008 SEGUE MUITO BEM ESSA CARTILHA. ELE “VAI ALÉM” E ENTREGA UM UNIVERSO NOVO EM TERMOS DE MODULARIDADE E DE CAPACIDADE DE VOLUME.

SUA PRESENÇA É IMPONENTE, RESULTADO DA UTILIZAÇÃO DE CÓDIGOS DE ESTILO VARIADOS, QUE COMBINADOS, COMPÕEM UM ASPECTO AO MESMO TEMPO MODERNO E ELEGANTE. SEM ABRIR MÃO, É CLARO, DA ROBUSTEZ E POTÊNCIA TÍPICAS DE UM SUV. O DESENHO DO PEUGEOT 5008 É MARCADO PELA FRENTE VERTICALIZADA, COM GRANDES ENTRADAS DE AR E FARÓIS FULL LED, E PELA LINHA DE CINTURA ALTA, QUE HARMONIZA SUAS PROPORÇÕES. ASSIM, AS LINHAS “PASSEIAM” POR TODA A SILHUETA DE MANEIRA FLUÍDA, CONTORNANDO AS GRANDES RODAS DE 19 POLEGADAS E CHEGANDO À PARTE TRASEIRA, ONDE LANTERNAS COM LUZES QUE DESENHAM 3 GARRAS SÃO UNIDAS POR UMA FAIXA PRETA, FORMANDO O VISUAL INCONFUNDÍVEL DO SUV. NELE, A IMPRESSÃO DE ELEGÂNCIA É TRANSMITIDA NATURALMENTE...

SOBE SOM

OFF3

AQUI, A ELEGÂNCIA É MAIS DO QUE IMPRESSÃO: É UMA REALIDADE, QUE PODE SER PERCEBIDA EM CADA DETALHE. PARA COMEÇAR, O PEUGEOT 5008 SE APROPRIA DO I-COCKPIT 2.0, CONCEITO DE INTERIOR REVOLUCIONÁRIO E EXTREMAMENTE TECNOLÓGICO. EM DESTAQUE ESTÃO O PAINEL DE INSTRUMENTOS 100% DIGITAL, A COMPLETA CENTRAL MULTIMÍDIA COM TELA CAPACITIVA DE 8 POLEGADAS, QUE PERMITE ESPELHAMENTO DE SMARTPHONES POR MEIO DOS SISTEMAS ANDROID AUTO E APPLE CARPLAY, E AS TECLAS DE COMANDO “TOGGLE SWITCHES”, PARA ACESSO DIRETO A DIVERSAS FUNÇÕES DO VEÍCULO. NO CENTRO DESTE CONCEITO ESTÁ O VOLANTE COMPACTO, QUE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO SIMPLESMENTE ÚNICA.

O HABITÁCULO DO PEUGEOT 5008 É UM CAPÍTULO À PARTE, POIS CONCENTRA O PRINCIPAL DIFERENCIAL DO PRODUTO AO ASSOCIAR UM GENEROSO ESPAÇO INTERNO E UMA

PROPOSTA DE FUNCIONALIDADE EXCLUSIVA. E TUDO DENTRO DE UM LEGÍTIMO SUV. O VEÍCULO DISPÕE DE 7 LUGARES INDIVIDUAIS, TODOS REVESTIDOS EM COURO, O QUE SIGNIFICA QUE DENTRO DO PEUGEOT 5008 CADA UM TEM SEU PRÓPRIO ESPAÇO, LITERALMENTE. SUA CAPACIDADE MODULAR É DE ENCHER OS OLHOS, POIS PERMITE UMA INFINIDADE DE CONFIGURAÇÕES. GRAÇAS A ELA É POSSÍVEL MOLDAR O LAYOUT DO INTERIOR DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO MOMENTO, SEJA PELA QUANTIDADE DE OCUPANTES NO VEÍCULO OU PELO VOLUME DE BAGAGEM E ACESSÓRIOS QUE SEGUIRÃO A BORDO.

POR SEREM INDIVIDUAIS, OS TRÊS BANCOS DA SEGUNDA FILEIRA GARANTEM EXATAMENTE O MESMO NÍVEL DE CONFORTO AOS OCUPANTES, COM INCLINAÇÃO REGULÁVEL EM CINCO POSIÇÕES. PARA FACILITAR O ACESSO À TERCEIRA FILEIRA, OS DOIS BANCOS LATERAIS DISPÕEM DE UM COMANDO QUE, NUM GESTO ÚNICO, PERMITE A INCLINAÇÃO E O DESLIZAMENTO DA BASE, LIBERANDO O ESPAÇO NECESSÁRIO.

OS BANCOS QUE COMPÕEM A SEGUNDA E A TERCEIRA FILEIRAS SÃO RETRÁTEIS, SENDO QUE OS DOIS ADICIONAIS PODEM ATÉ SER REMOVIDOS E GUARDADOS NO PISO DO PORTA-MALAS, PERMITINDO UMA SUPERFÍCIE DE CARGA TOTALMENTE PLANA. ESSA MODULARIDADE REFLETE DIRETAMENTE NA CAPACIDADE DE CARGA DO VEÍCULO, COM UM VOLUME ADICIONAL DE 39 DIÂMETROS CÚBICOS POR CADA BANCO REMOVIDO, DE ACORDO COM A NORMA VDA. ASSIM, O VOLUME DE PORTA-MALAS PODE CHEGAR ATÉ 2.150 LITROS COM TODOS OS BANCOS DA SEGUNDA E TERCEIRA FILEIRAS REBATIDOS.

E AINDA DÁ PARA GUARDAR OBJETOS EM DOIS ESPAÇOS ADICIONAL, ESCONDIDOS SOB OS PÉS DOS PASSAGEIROS DA SEGUNDA FILEIRA. MAS É BOM DIZER QUE NÃO SE TRATA APENAS DE ESPAÇO! O CONFORTO É REFORÇADO POR OUTROS “MIMOS”, COMO POR EXEMPLO AS PERSIANAS INTEGRADAS AOS PAINÉIS DAS PORTAS TRASEIRAS E MESINHAS PARA OS OCUPANTES DA SEGUNDA FILEIRA, POSICIONADAS ATRÁS DOS BANCOS DIANTEIROS. OUTRA BOA NOTÍCIA É QUE O FLUXO DO AR CONDICIONADO TAMBÉM PODE SER AJUSTADO EM QUATRO NÍVEIS DE INTENSIDADE DIRETAMENTE POR QUEM VIAJA ATRÁS, POR MEIO DO QUADRO DE COMANDOS QUE FICA NO CONSOLE CENTRAL.

O MODELO SE BENEFICIA TAMBÉM DE UM CONJUNTO DE AVANÇADOS SISTEMAS DE DE ASSISTÊNCIA, QUE PROPORCIONAM UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO AINDA MAIS AGRADÁVEL E SEGURA. ENTRE ELES ESTÁ O PILOTO AUTOMÁTICO INTELIGENTE, QUE PODE DESEMPENHAR DUAS FUNÇÕES DISTINTAS: MANTER UMA VELOCIDADE ESPECÍFICA PROGRAMADA PARA O VEÍCULO OU AJUSTAR A DISTÂNCIA EM RELAÇÃO AO VEÍCULO À FRENTE, SEMPRE DE MANEIRA AUTOMÁTICA, E DE ACORDO COM A PREFERÊNCIA DO CONDUTOR. NO CASO DE DEIXAR O VEÍCULO “SINTONIZADO” COM O CARRO À FRENTE, A DISTÂNCIA PODE SER REGULADA EM TRÊS NÍVEIS: DISTANTE, NORMAL E PERTO.

O PEUGEOT 5008 CONTA AINDA COM O ACTIVE SAFETY BRAKE, SISTEMA DE FRENAGEM AUTOMÁTICA DE EMERGÊNCIA E ALERTA DE COLISÃO QUE AVISA O MOTORISTA SOBRE O RISCO DE CHOQUE, SEJA COM O VEÍCULO À FRENTE OU COM UM PEDESTRE ATRAVESSANDO A RUA. O SISTEMA EMITE ALERTAS DE DIFERENTES NÍVEIS, DE ACORDO COM A PROXIMIDADE DA POSSÍVEL COLISÃO, E CASO NÃO IDENTIFIQUE REAÇÃO DE QUEM ESTÁ AO VOLANTE, ELE REDUZ A VELOCIDADE E ACIONA OS FREIOS DO VEÍCULO “POR CONTA PRÓPRIA”. O SISTEMA DE PONTO CEGO ATIVO TAMBÉM ESTÁ NESTA LISTA, ATUANDO QUANDO O VEÍCULO CIRCULA ENTRE 12 E 140 KM/H, A PARTIR DE SENSORES DE ULTRASSOM LATERAIS E CÂMERA DE VÍDEO, RESPONSÁVEIS POR IDENTIFICAR TUDO O QUE FICA FORA DO CAMPO DE VISÃO DO MOTORISTA.

COMPLETAM ESSE “PACOTE” ITENS COMO SISTEMA DE CORREÇÃO E ALERTA DE PERMANÊNCIA EM FAIXA, LEITOR DE SINALIZAÇÃO DE VELOCIDADE, ASSISTÊNCIA DE FAROL ALTO E DETECTOR DE FADIGA. AINDA FALANDO EM SEGURANÇA, O PEUGEOT 5008 É EQUIPADO COM 6 AIRBAGS COM EXTENSÃO ATÉ OS BANCOS DA TERCEIRA FILEIRA, UMA EXCLUSIVIDADE NO SEGMENTO, ALÉM DO HILL ASSIST PARA AUXILIAR A SAÍDA DO VEÍCULO EM SUBIDAS.

SOB O CAPÔ ESTÁ O RECONHECIDO MOTOR 1.6 THP, QUE FAZ UMA HARMONIOSA COMBINAÇÃO DE FORÇA E EFICIÊNCIA PARA ELEVAR AINDA MAIS O PATAMAR DA EXPERIÊNCIA A BORDO. SÃO 165 CAVALOS DE POTÊNCIA A 6.000 RPM E 24,5 KGFM DE TORQUE MÁXIMO, ATINGIDO A APENAS 1.400 ROTAÇÕES. ASSOCIADO A ELE ESTÁ O CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS VELOCIDADES, QUE PERMITE TROCAS MANUAIS POR MEIO DA MANOPLA OU AINDA PELAS BORBOLETAS ATRÁS DO VOLANTE MULTIFUNCIONAL. A DIREÇÃO É DO TIPO ELÉTRICA PROGRESSIVA, QUE ASSEGURA MAIS LEVEZA PARA FACILITAR O MOVIMENTO EM CURVAS E MANOBRAS, SEM ABRIR MÃO DA FIRMEZA EXIGIDA EM VELOCIDADES MAIS ALTAS.

O PEUGEOT 5008 SE UNE AOS JÁ CONSAGRADOS 2008 E 3008 PARA COMPLETAR A RICA OFERTA DA PEUGEOT NO SEGMENTO DE SUV’S, DE MANEIRA COERENTE E CONSISTENTE. É UM MODELO QUE INSPIRA A “IR ALÉM”. UM SUV NUNCA FOI TÃO LONGE...





Compartilhe: