Home / Sua casa com estilo / Driver / Novo Audi A8 recebe sistema de navegação da HERE Technologies Mais rápido, preciso e intuitivo, sistema permite ao motorista definir rota remotamente HERE location technology powering the new Audi A8 São Paulo, 23 de outubro


Novo Audi A8 recebe sistema de navegação da HERE Technologies Mais rápido, preciso e intuitivo, sistema permite ao motorista definir rota remotamente HERE location technology powering the new Audi A8 São Paulo, 23 de outubro

Data: 24/10/2017

Novo Audi A8 recebe sistema de navegação da HERE Technologies

Mais rápido, preciso e intuitivo, sistema permite ao motorista definir rota remotamente

HERE location technology powering the new Audi A8

 

São Paulo, 23 de outubro — Imagine planejar uma viagem de carro alguns anos atrás: você entrava no veículo, ligava a ignição, digitava — letra por letra — o local no GPS e, finalmente, entrava numa rota fixa até o destino desejado. Dentro do novo Audi A8, apresentado no Salão de Frankfurt 2017, a história é outra. A montadora alemã desenvolveu em parceria com a HERE Technologies um novo sistema de infoentretenimento, que usa a base de dados da HERE para tornar qualquer viagem mais conveniente, segura e eficiente aos passageiros.

 

O sedã de alto luxo agregou, em sua quinta geração, uma gama de tecnologia avançada de navegação e localização da HERE Technologies de modo a promover uma orientação extremamente personalizada e funcional para o dia a dia.  

 

A viagem começa fora do carro 

Agora, o motorista consegue selecionar o destino desejado que será exibido no sistema de infoentretenimento do carro antes mesmo de entrar no veículo, por meio do smartphone. Isso é possível graças ao aplicativo myAudi, que procura online as melhores rotas a partir da base de dados da HERE Technologies, sincronizando-as do aparelho para o carro antes de o motorista dar a partida.

 

Quando chega ao destino, ele consegue visualizar não apenas os estacionamentos nas redondezas, por exemplo, mas também o número de vagas disponíveis. Por meio da base de dados HERE atualizada em tempo real, o motorista é informado do valor do combustível nos postos e outras informações relevantes. O motorista pode ainda realizar avaliações de pontos específicos de interesse, como bares e restaurantes.  

 

Mapas incríveis em telas de alta definição

Na cabine, a nova geração do sistema de navegação MMI exibe incríveis imagens 3D das rodovias, pontos de referência e locais de interesse, facilitando a leitura e identificação, por parte do motorista, das informações mais importantes e relevantes da via. Essas informações são disponibilizadas nas múltiplas telas que integram o interior do veículo, permitindo que os passageiros interajam com o mapa, busquem lugares e definam destinos.

 

Navegação personalizada

O sistema de navegação MMI ajuda o motorista a seguir a melhor rota até o trabalho, com base em informações em tempo real sobre a via e potenciais problemas no caminho. Ele até ajuda a achar lugar para estacionar. Conforme o carro se aproxima do destino final, o sistema recomenda estacionamentos nas proximidades.

 

Uma inovação é a possibilidade de ajustar a rota simplesmente arrastando-a com um dedo. Durante o percurso, caso o motorista ou passageiro queiram fazer uma mudança repentina de rota ou algo inesperado aconteça na rota pré-selecionada, basta tocar o mapa para orientar o carro a evitar a estrada à frente. Nesse momento, o sistema encontra imediatamente uma rota alternativa.

 

Mapas avançados nos quais o motorista pode confiar

Durante o trajeto, o Audi A8 realiza uma leitura da estrada usando uma base de dados pré-definida, permitindo ao carro enxergar vários quilômetros à frente, ou seja, "vendo" e antecipando as condições da via além do alcance de seus sensores. Esse sistema, gerado pelo software Electronic Horizon da HERE Technologies, oferece dois tipos de informações: dados detalhados sobre o caminho, incluindo configurações de linha e geometria; e dados dinâmicos, como tráfego, eventuais perigos na pista e limites de velocidade. O sistema Electronic Horizon traduz essas informações em dados acessíveis pelo aplicativo ADAS do carro, como controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinal de trânsito, otimizando assim o trajeto.

 

O sistema HERE Electronic Horizon abrange a base de dados ADAS da HERE, absorvendo informações dinâmicas de qualquer fonte de dados, incluindo terceiros. O equipamento também é "HD-ready", capaz de usar dados de mapas de alta definição, e compatível com o HERE HD Live Map, HERE o avançado serviço de armazenamento de dados em nuvem da HERE Technologies para os carros autônomos.

 

No futuro, a Audi poderá ativar o HD Live Map para auxiliar ainda mais veículos autônomos. O sistema de navegação MMI do Audi A8 também oferece assistência de mudança de faixa, mesmo em rotatórias. Finalmente, o mapa do Audi A8 se atualiza de forma regular e automática através da nuvem. A avançada navegação e tecnologia de localização que a HERE Technologies trouxe ao Audi A8 deverá ser aplicada aos futuros modelos da marca, bem como nos demais veículos do Grupo Volkswagen.

 

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

 





Compartilhe: