Home / Sua casa com estilo / Driver / MINI apresenta conceito de carro elétrico no Salão de Frankfurt 2017 MINI Electric Concept traz design icônico e condução divertida. Modelo dará origem a veículo totalmente eletrificado a partir de 2019 P902


MINI apresenta conceito de carro elétrico no Salão de Frankfurt 2017 MINI Electric Concept traz design icônico e condução divertida. Modelo dará origem a veículo totalmente eletrificado a partir de 2019 P902

Data: 30/08/2017

MINI apresenta conceito de carro elétrico no Salão de Frankfurt 2017

MINI Electric Concept traz design icônico e condução divertida. Modelo dará origem a veículo totalmente eletrificado a partir de 2019

P90274825_lowRes_mini-electric-concep

São Paulo, 30 de agosto de 2017 — A MINI mostrará no Salão de Frankfurt 2017 a sua projeção sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana na forma do MINI Electric Concept, que oferece uma janela de como serão os futuros carros puramente elétricos, voltados para o uso diário. O MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação "go-kart" característicos da marca. A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.

 

A mobilidade urbana está enraizada no DNA da marca MINI, sendo a cidade o seu habitat natural. Com base nesses pressupostos a MINI trouxe à vida o Electric Concept, uma solução atraente e sem emissões para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores.

 

Há quase dez anos, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito, em 2008. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas e estudos ajudaram a desenvolver o BMW i3.

 

Já neste ano, foi apresentado o MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro modelo de produção de série da marca britânica com um sistema de unidade híbrida plug-in. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca MINI serão agrupados sob o slogan "MINI Electric".

 

"O MINI Electric Concept é um MINI por excelência: compacto, ágil, simplesmente o companheiro ideal para o dia a dia. Ao mesmo tempo, ele transmite uma nova visão do conceito de esportividade", explica Adrian Van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. "De fato, a aerodinâmica e o design leve não são apenas importantes no mundo dos motores à combustão, mas são também fatores essenciais para maximizar o alcance elétrico. As superfícies do carro têm uma sensação de precisão e clareza contemporânea, o que fortalece o aspecto de eficiência do carro".

 

Link para imagens em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0273858EN/mini-presents-pure-electric-design-study-at-the-iaa:-the-mini-electric-concept-complete-with-iconic-design-and-urban-driving-fun

 

Link para vídeo:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0005601/mini-electric-concept

 

Link para texto original em inglês:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0273858EN/mini-presents-pure-electric-design-study-at-the-iaa:-the-mini-electric-concept-complete-with-iconic-design-and-urban-driving-fun

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.mini.com.br

Redes Sociais: www.mini.com.br/community

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.719 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

 





Compartilhe: